Uma caminhonete roubada foi recuperada após ação realizada na região de fronteira do Brasil com a Bolívia na madrugada deste domingo (4). O automóvel havia sido roubado de uma família, que havia sido vítima de roubo, sequestro e privação de liberdade naquele mesmo dia.
De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizavam ações na fronteira do Brasil com a Bolívia, especificamente na rodovia MT 473, na região do município de Pontes e Lacerda, quando, por volta de 5h20, foi feita a abordagem em uma caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, que seguia no sentido da Bolívia.
No momento em que percebeu a aproximação dos militares, o condutor desceu do veículo e ingressou em uma região de mata que ficava às margens da rodovia. Os policiais, então, realizaram buscas no perímetro, porém, o suspeito não foi localizado.
Em checagem no sistema do Centro de Operações do Gefron, e com os dados do carro encontrado, foi feito o contato com o proprietário do carro, que relatou que sua família havia sido vítima de roubo, sequestro e privação de liberdade na madrugada deste domingo. Aos militares, ele informou que foram levados, além da caminhonete, vários outros pertences.
Diante dos fatos, o veículo e alguns objetos capturados foram recuperados e encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Pontes e Lacerda, onde foram tomadas as providências cabíveis ao caso.
Jornal Oeste